Em junho é comemorado o aniversário do CASD, neste ano em especial, o Centro Acadêmico Santos Dumont completou 70 anos. A instituição é semelhante aos Diretórios Estudantis das Universidades, porém, no ITA não há atividade política ou sindical, mas a representação dos Alunos de Graduação e apoio à Escola nos assuntos acadêmicos. Atualmente tem como presidente, o Iteano Caio Peres.
No evento, foram reunidos alguns dos Ex-Presidentes do CASD, como é o caso do Professor Carlos Américo Pacheco da T79 de Engenharia Eletrônica, Ex-Reitor e atual Presidente da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo.
O Ex-Aluno João Gomes, da T61, também recebeu a gratificação, e o seu discurso foi emocionante. Ele que além de ser empresário e Vice-Presidente da Editora Abril, é um dos criadores da ITAEx. A Associação de Ex-Alunos que apoia a causa de “Um ITA forte como Instituição de Excelência” e para a Missão de “apoiar o ITA para que se consolide como a melhor Escola de Engenharia do Brasil”.
A saudação se estendeu a outro homenageado no evento, que também exerce um papel importantíssimo dentro do ITA e da ITAEx. Edson Musa da T61, que foi o primeiro Brasileiro da história a ser Presidente de uma Multinacional, particularmente do Grupo Rhodia. Também foi sócio-controlador da fabricante de Bicicletas Caloi. Edson que contribuiu para a criação da ITAEx, também participa ativamente da Associação.
Dentre os homenageados, também temos o Ex-Presidente do CASD, Arthur Covatti da T18. Em sua gestão no CASD em 2017, foi criado o Fundo do H8, administrado pela AEITA – Associação dos Engenheiros do ITA, e que tem auxiliado com recursos importantes para a manutenção do alojamento estudantil, permitindo a moradia dos Alunos em instalações adequadas, além do constante apoio permanente da FAB e do MEC na manutenção da infraestrutura estudantil e de todo o ITA.
A ITAEx parabeniza a todos os homenageados e também os integrantes do CASD. A atuação e o trabalho deles é muito importante para garantir a manutenção do legado do fundador, Marechal Casimiro Montenegro Filho, que continua promovendo a formação de Técnicos Competentes e Cidadãos Conscientes.